Uma caravana organizada pela Secretaria de Esporte, Juventude e Participação Popular da Prefeitura Municipal de Quixadá levou 10 jovens cadeirantes para uma experiência inesquecível: tomar banho de mar na capital cearense. Essa ação faz parte do projeto "Juventude: um mar de acessibilidade" e conta com a parceria do projeto Praia Acessível da Prefeitura de Fortaleza.
De acordo com o secretário de Esporte de Quixadá, Davi Pordeus, "esse é um projeto inovador que proporciona aos jovens cadeirantes a oportunidade, para alguns, de conhecer e sentir de perto a imensidão do mar. A iniciativa busca romper barreiras e garantir que a mobilidade reduzida não seja um obstáculo para viver experiências que transformam".
O prefeito Ricardo Silveira também destacou a importância da ação, afirmando que "a inclusão e a acessibilidade são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária".
A caravana foi buscar os jovens em diversos bairros da cidade, a partir das 4h da manhã, em casa ou em algum ponto anteriormente acordado. A saída para Fortaleza aconteceu por volta das 6h. Além de tomar banho de mar, os jovens cadeirantes também visitaram a Caixa Cultural. A Secretaria de Esporte, Juventude e Participação Popular garantiu todo o apoio necessário, incluindo profissionais para translado, alimentação e transporte.
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsas