Na noite desse domingo (23), o Vaticano divulgou uma atualização sobre o estado de saúde do Papa Francisco. O sumo pontífice continua em estado crítico, mas desde sábado não apresentou mais crises respiratórias. Sua plaquetopenia permanece estável, embora exames de sangue tenham revelado um quadro de insuficiência renal inicial leve, que está sendo controlada. O Papa Francisco continua vigilante e mantendo a fé.
Durante a manhã de domingo, o Santo Padre participou da Santa Missa ao lado de seus cuidadores no Hospital Gemelli, em Roma, onde está internado desde o último dia 14 de fevereiro devido a uma pneumonia nos dois pulmões. A terapia com oxigênio de alto fluxo por meio de cânulas nasais continua sendo administrada para auxiliar na sua recuperação.
A complexidade do quadro clínico do Papa Francisco exige monitoramento constante e cuidados intensivos. A comunidade católica mundial continua em oração pela recuperação do pontífice, que segue demonstrando força e resiliência em meio a este desafio de saúde.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsas