Domingo, 16 de Março de 2025
(85) 99739-4653
Geral Cultura

Acadêmico da AQL presta homenagem, em texto, aos novos patronos perpétuos da instituição

Dr. Mesquita, João Eudes Costa e Baviera de Carvalho (in memorian) são os homenageados

25/02/2025 06h00
Por: Redação
Dr. Mesquita é um dos patronos perpétuos da AQL (Foto: Redação/Ceará Digital)
Dr. Mesquita é um dos patronos perpétuos da AQL (Foto: Redação/Ceará Digital)

A casa Luz, com a própria Luz, vai aonde o povo está

 

Desta vez a Casa Luz, na noite do último dia 21, foi à Casa do Povo, auditório da Câmara Municipal de Quixadá, espaço digno para fazer a diplomação dos patronos das cadeiras 48, 49 e 50 - respectivamente Dr. Francisco Mesquita, João Eudes Costa e Baviera de Carvalho (in memoriam). Patronos e patronesse eleitos em 2024 e que agora enriquecem o panteão da AQL. São personalidades que mereceram receber a magna homenagem da prestigiada agremiação literária por tudo que fizeram por Quixadá. E a história da Terra dos Monólitos que é bela e verdadeira não olvidou a professora Baviera, patronesse homenageada “in memoriam”.

 

Gostaria de registrar a importância do apoio que a nossa Academia tem recebido do Poder Executivo e do Poder Legislativo do Município de Quixadá, desde a sua criação. Prestigiaram a nossa bela festa o presidente da câmara vereador Luiz Diógenes Neto, a secretária de Educação do município, professora Veruzia Jardim (também representando o prefeito Ricardo Silveira), o ex-vereador Ci, os vereadores Pedro Neto, Damasceno e mais alguns que não me recordo os nomes, aos quais peço desculpas.

 

A solenidade foi muito bonita e bem organizada sob a ordenação da presidente Acadêmica Julieta Almeida e do mestre de cerimônias Acadêmico Antônio Martins. A ambos apresentei meus parabéns e meus agradecimentos.

 

A banda de música, como sempre, nos tem prestigiado dando uma nota especial às nossas solenidades.

 

Havia poucos acadêmicos na solenidade. O poeta Luiz Carlos, por motivo de doença, não pôde comparecer, mas enviou um belo poema saudando aos homenageados, o qual foi lido pelo mestre de cerimônias Acadêmico Antônio Martins. 

 

E tudo foi bem assim, porque assim quis o Senhor!

Graça e Paz!

 

Acadêmico Sebastião Diógenes, cadeira 16, Fortaleza – Ceará, 22-02-2025

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias