Um projeto de decreto lei prevê uma homenagem a Natany Alves na Procuradoria Especial da Mulher em Quixeramobim, localizada na Câmara Municipal. A proposta, de autoria do vereador professor Gleidson Araújo, sugere que uma sala da instituição passe a ter o nome da jovem, que foi brutalmente assassinada por três homens após ser raptada na saída de um culto na tarde do último dia 16, naquele município do Sertão Central cearense.
A morte de Natany Alves comoveu toda a região e, em luto por sua tragédia, a prefeitura local cancelou o Carnaval popular da cidade. Segundo o vereador Gleidson Araújo, a homenagem tem como objetivo reforçar a luta por direitos e fortalecer o compromisso de tornar Quixeramobim mais seguro e justo para todas as mulheres.
O projeto de homenagem conta com o apoio da população, que vê na medida uma forma de prestar tributo à jovem e à sua luta por justiça. No entanto, a proposta ainda precisa passar por votação no Legislativo Quixeramobinense para ser aprovada. A expectativa é que a homenagem inspire outras iniciativas voltadas à proteção e valorização das mulheres no município.
A presença de Natany Alves na memória da comunidade de Quixeramobim será eternizada por meio dessa iniciativa, que destaca a importância de ações concretas na busca por uma sociedade mais segura e igualitária para todas as mulheres. A votação do projeto está prevista para ocorrer nas próximas sessões da Câmara Municipal.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsas