O Ceará conquistou uma vitória importante na Copa do Brasil ao derrotar o Confiança/SE nos pênaltis, após um empate em 2x2 no tempo normal. A partida, realizada na Arena Castelão na noite dessa quarta-feira (12), foi marcada por um primeiro tempo equilibrado, com o Ceará tendo mais volume de jogo.
No entanto, foi o Confiança que abriu o placar com Ronald Camarão, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Luiz Otávio, aos 34 minutos. O Ceará reagiu no segundo tempo, com gols de Pedro Raul, aos 28 minutos, e Galeano, aos 39, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, o Ceará converteu três, com Fernando Sobral, Rômulo e Galeano. Já o goleiro Bruno Ferreira brilhou ao defender as cobranças de Airton e André Lima, garantindo a classificação do Ceará para a terceira fase da Copa do Brasil.
Com esse resultado, o Ceará soma nove vitórias sobre o Confiança na história, enquanto o clube sergipano venceu o Vovô em apenas três oportunidades. A partida foi a quinta entre os clubes na Copa do Brasil e a 17ª na história.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsas