O professor de Educação Física do Instituto Federal do Ceará (IFC), Cristiano Sousa, defendeu, no podcast De Frente com a Imprensa, que esportistas precisam se profissionalizar. A fala do professor foi ao ar ao vivo, na noite dessa quinta-feira (17), no canal do podcast no YouTube.

De acordo com ele, profissionais da Educação Física e atletas precisam sair do amadorismo e se tornar profissional, para que, assim, possam ser valorizados. “Nós temos que começar a nos profissionalizar. A frase que eu mais combato no meio da Educação Física e do esporte, sabe qual é? Que era muito comum e ainda hoje tem gente que olha torto pra mim: É essa história de Educação Física por amor, Esporte por amor. Meu amigo, ou você se profissionaliza ou as pessoas vão continuar olhando pra gente como abnegados, como apaixonados pela atividade física, que se você der ali um auxílio só para manter a chama, já é suficiente. Não!”, enfatizou Cristiano Sousa.

Durante o episódio, diversos outros profissionais do Esporte foram ouvidos e deram sua opinião de como o Esporte poderia colaborar com o desenvolvimento do município de Quixadá e do Sertão Central. Ficou claro que Saúde, Educação, Turismo, geração de renda e Desenvolvimento Social são áreas que estão interligada ao Esporte.

Ao final de cada programa, o De Frente com a imprensa faz homenagem a um personagem que colaborou com a área que foi tema do debate da noite. No Quinto episódio, o podcast homenageou o historiador João Eudes Costa, que foi atleta durante alguns anos. Os jornalistas Wanderley Barbosa e Franzé Cavalcante fizeram homenagem também aos que colaboram e muito com o Quixadá Esporte Clube, como o senhor Pio e o desportistas Rinaldo Roger.

O de Frente Com a Imprensa volta ao ar na próxima quinta-feira (24), às 19h, no canal do podcast no Youtube, com o tema Imprensa. O engenheiro civil e ex-secretário de Urbanismo, Pedro Neto, que teve um compromisso de classe deverá estar de volta no próximo episódio do De Frente com Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *