O filme Mais Pesado é o Céu, do diretor cearense Petrus Cariry, foi o grande vencedor da 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que aconteceu entre os dias 11 e 19 de agosto. O longa-metragem levou quatro prêmios: melhor filme, melhor direção, melhor roteiro e melhor atriz para Ana Luiza Rios. O filme conta com a participação de quixadaenses na trilha sonora e na produção.

Na trilha sonora, destacam-se as músicas do cantor e compositor Rômulo Santa Ráy, em parceria com o diretor e produtor musical, Ferreira Filho, que embora seja da cidade de Cedro mantém laços no município de Quixadá. No filme, “Timidez” e “Brincar de Amar”, interpretadas pela banda Cavalo de Pau, também são sucessos, assim como na vida real. Atuando na produção, destaca-se a produtora cultural e comunicadora Edna Letícia Uchoa, da empresa Elu Comunicação e Produção.

O filme cearense tem no elenco nomes renomados do cinema nacional, como Matheus Nachtergaele, Ana Luiza Rios, Danny Barbosa, Silvia Buarque e Buda Lira. O roteiro fica por conta de Rosemberg Cariry e Firmino Holanda. A produção executiva é comandada por Bárbara Cariry, enquanto que Teta Maia é responsável pela direção de produção. João Victor Barroso é o compositor da trilha sonora original.

Postagem de Edna Letícia Uchoa em comemoração ao sucesso do filme cearense. (Foto: Redes sociais)

As gravações de Mais Pesado é o Céu ocorreram ao longo de quatro semanas em Quixadá e no Açude Castanhão, no Ceará. A produção é da produtora Iluminura Filmes, que reúne, em sua maioria, profissionais do próprio estado do Ceará. Petrus Cariry, além de ser responsável pela direção, roteiro e montagem, também assume a direção de fotografia da película.

A produtora cultural e comunicadora Edna Letícia Uchoa usou seu perfil no Facebook para comemorar o sucesso do filme. “Filme mais pesado é o céu, de Petrus Cariry, gravado em Quixadá, ganha quatro prêmios no Festival de Gramado. E eu fiz parte dessa equipe!”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *