Uma ação da Força Tática (FT) do 9º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de uma pistola calibre .9mm, com 10 munições, e na prisão de um suspeito na manhã desta segunda-feira, 9 de outubro, em Quixadá, no Sertão Central.

Por volta das 5h, policiais da FT localizaram um veículo de cor branca, que tinha as características de um carro informado em uma denúncia à polícia. De acordo com informações recebidas pelo Copom, um homem teria se envolvido em uma discussão na saída de um clube e fugido em um automóvel semelhante ao que foi avistado pela equipe policial, que deu ordem de parada, desobedecida pelo motorista, o que culminou em uma perseguição ao fugitivo.

Durante a ação, o passageiro jogou um objeto pela janela do veículo, que foi posteriormente identificado como uma pistola. A perseguição policial teve fim no bairro Alto do São Francisco, onde a equipe da FT conseguiu abordar os ocupantes do carro. Na abordagem, foi encontrada apenas a carteira do motorista, contendo documentos e a quantia de R$4.754,00 em espécie.

Retornando ao local onde o objeto foi jogado, os policiais encontraram a pistola calibre .9mm. O motorista, identificado como Diego Rannyere de Medeiros Maia, de 39 anos, confessou ser o proprietário da arma. Ele foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e desobediência na Delegacia Regional de Polícia Civil em Quixadá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *